Pelo quarto ano consecutivo Pinhais irá realizar o Seminário Internacional de Educação, programado para os dias 13, 14 e 15 de agosto. Desta vez o mote do evento é: “A Educação no Século XXI: Repensando os Saberes, as Práticas e a Cultura Escolar”. O Seminário é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). E para aqueles que desejam inscrever seus artigos científicos, as inscrições, que são gratuitas, iniciam no dia 3 de março.

O IV Seminário dará continuidade às discussões iniciadas nas edições anteriores, envolvendo as áreas temáticas: “Formação de Educadores” e “Processos de Ensino e Aprendizagem”, tendo como objetivo reunir educadores que atuam na educação básica, além de profissionais do ensino superior, pesquisadores e acadêmicos. Vale ressaltar que a programação completa será divulgada em período antecedente ao Seminário.

Para os profissionais que desejam submeter seus artigos científicos, ainda inéditos, a inscrição ocorrerá em uma primeira etapa, com início no dia 3 de março e término no dia 5 de abril. Já para os demais profissionais da área, as inscrições estarão abertas de 5 a 18 de maio, observando-se o limite de vagas disponibilizadas. Vale ressaltar que os participantes de 2013 que não obtiveram frequência mínima de 75%, não terão suas inscrições confirmadas para este evento.

Serviço

O evento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de agosto, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), situado à Avenida Iraí, número 696, bairro Weissópolis. Mais informações e inscrições poderão ser acessadas no site da Prefeitura de Pinhais.