O ginásio poliesportivo Tancredo Neves, no centro de Pinhais, recebe neste domingo (8) o maior evento de MMA já promovido na cidade. Com o tema ‘Pinhais Nocauteando as Drogas’, a iniciativa vai contar com várias modalidades esportivas de lutas nas categorias profissional e amador. Ao todo, serão nove embates, entre eles um desafio internacional entre Brasil e Paraguai.

Pela primeira vez entre os profissionais, o atleta Gustavo Nogueira, de 21 anos, morador de Pinhais, representará a academia Killer Bees na luta contra o paraguaio Ruan Spínola, na categoria 77 quilos. Entre os amadores, vários competidores das academias Cerqueira e Evolutin Thay defenderão o nome da cidade. Na categoria 93 quilos, o destaque vai ser o estreante Thiago Florindo, da academia Cerqueira.

Um dos organizadores do evento, o mestre Vidal, da Killer Bees, que também já foi sócio do atleta brasileiro Anderson Silva, destaca o apoio da Prefeitura de Pinhais e das empresas da cidade para a realização da competição. “É uma iniciativa de grandes proporções que certamente vai ajudar a popularizar ainda mais o esporte em toda a grande Curitiba”, conta. “Além disso, essa será uma excelente oportunidade para que as pessoas assistam de perto esse tipo de luta e para que entendam o motivo de o MMA ter caído no gosto dos brasileiros”.

Ainda segundo a organização da competição, o tema ‘Pinhais Nocauteando as Drogas’ pretende chamar a atenção da sociedade para os malefícios das drogas, principalmente entre os jovens. O evento começa às 18 horas e a entrada será apenas dois quilos de alimentos por pessoa. Os donativos serão encaminhados para duas entidades assistenciais.

Serviço

O ginásio poliesportivo Tancredo Neves fica na rua 11 de Junho, sem nº, atrás do Colégio Arnaldo Busato, no Centro de Pinhais. Mais informações no telefone 3912-5250.