A parceria entre o Grupo Patinhas de Pinhais e Movimento Popular Pinhais, com o apoio da Prefeitura da cidade, possibilitará a realização da 1ª Feira de Adoção de animais, do município.  O evento, programado para o dia 1º de fevereiro, terá como local a Praça Maria Antonieta. Para que possa se inscrever e cadastrar seu gato e/ou cachorro para adoção, o interessado deverá, entre outras exigências, residir em Pinhais ou município da Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo chamamento público, assinado pela Secretaria de Meio Ambiente, os animais encaminhados para doação devem estar devidamente vacinados, vermifugados e, preferencialmente, castrados. A comprovação de tais procedimentos deve ser apresentada, por meio de documento, no dia da Feira.

Para que a adoção seja efetivada, tanto doador quanto adotante deverão assinar um Termo de Compromisso de Doação, cujo modelo está disponível no site da Prefeitura. Cabe ao doador fazer o acompanhamento da família, a qual passará a ser responsável pelo animal, verificando se os termos acordados estão sendo cumpridos.

A Feira de Adoção de Animais de Pinhais será realizada na Praça Maria Antonieta, na esquina da Avenida Maria Antonieta Santos com a Rua Antonio de Andrade. O horário de realização será das 9 às 13 horas.