As inscrições para oficinas culturais oferecidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais, por meio do Departamento de Cultural, permanecem abertas até o dia 21 de fevereiro.  São diversas atividades gratuitas à disposição da comunidade, realizadas no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann. Todos os anos, a procura pelos cursos é grande e atrai pessoas das mais variadas faixas etárias.

Entre as aulas ofertadas que ainda têm vagas disponíveis estão: oficinas de artesanato, canto, coral cênico, coral municipal, dança do ventre, desenho artístico, desenho mangá, flauta doce, pintura em tela, teatro adulto. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Ricardo Pinheiro, afirma que a população de Pinhais tem hoje uma grande variedade de atividades culturais e esportivas à disposição, e melhor, sem custos. “Investir nestas áreas, é investir em formação de qualidade, o que melhora a vida das pessoas”, completou.

No ato da inscrição, os maiores de 18 anos devem apresentar original e cópia do RG e CPF e cópia do comprovante de endereço. Para os menores de idade, é necessária a presença de um responsável portando original e cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de endereço, além da declaração de matrícula escolar e cópia da certidão de nascimento do menor.

Matrículas para os aprovados na seletiva de balé

Estão abertas também as matrículas para aprovados na seletiva das oficinas de balé. A lista, com os nomes dos escolhidos, se encontra em edital no saguão de entrada do Centro Cultural. Foram cerca de 90 escolhidos, distribuídos em turmas nos períodos da manhã e tarde, que farão parte da Companhia de Dança de Pinhais.

Para a efetivação da matrícula, é necessário que o responsável pelo aluno, aprovado na seletiva, compareça ao Centro Cultural, até o dia 21 de fevereiro, munido dos seguintes documentos:

– Cópia do RG e CPF do pai ou responsável;

– Cópia do comprovante de residência;

– Declaração de matrícula da escola;

– Cópia da certidão de nascimento ou RG do aluno.

A falta de qualquer um dos documentos exigidos implicará na não efetivação da matrícula. O responsável pelo aluno aprovado deverá participar de uma reunião com a coordenação da oficina dia 27 de fevereiro, no auditório do Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann. Para as turmas da manhã a reunião acontecerá às 8h30; para as turmas da tarde será às 13h30. As oficinas de balé começam no dia 6 de março.

Serviço

O Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, está localizado na Rua 22 de Abril, 305, no Centro de Pinhais. Mais informações pelo telefone (41) 3912-5241.