A época de férias pode ser também uma oportunidade para investir o tempo livre em conhecimento. Pensando nisso, o Centro da Juventude de Pinhais está com inscrições abertas para cursos que compreendem diferentes áreas, sejam eles voltados ao esporte, ou profissionalizantes. Confira o que é necessário para ter acesso às aulas e programe-se.

Aqueles que são fãs das artes marciais poderão participar das aulas de capoeira, jiu jitsu e taekwondo. Há matrículas abertas para os períodos matutino, vespertino e noturno, e os interessados devem dirigir-se ao Centro da Juventude para efetuar a inscrição.

Também estão sendo disponibilizados cursos profissionalizantes de Auxiliar de Recursos Humanos e Assistente de Planejamento e Controle de Produção. As aulas advêm de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social de Pinhais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Para o ingresso nestes cursos é necessário atender a algumas exigências, descritas a seguir.

Matrícula

Para estar apto é necessário ter no mínimo 16 anos, com ensino fundamental incompleto. Os interessados devem se dirigir aos CRAS do município, para realizar as inscrições, e receber posterior confirmação do Senai, munidos dos seguintes documentos:

– Cópia e Original – RG;

– Cópia e Original – CPF;

– Comprovante de residência;

– Histórico Escolar ou declaração de matrícula;

– Preenchimento da Ficha de Matrícula (SENAI);

– Cópia do cartão de conta corrente ou conta poupança, em nome do aluno;

– Para os alunos menores de idade é obrigatória a apresentação do CPF e RG do responsável.

Atividades

Outra opção para aqueles que ficarão no município durante as férias são as atividades esportivas e de lazer, oferecidas pelo Centro da Juventude, por meio do Projeto Férias de Verão. Na semana do dia 20 a 25 de janeiro, ocorrerá o Campeonato de futsal e tênis de mesa. Já entres os dias 27 e 31 do mesmo mês, o Campeonato de Skate promete reunir uma galera animada e entrosada com as atividades radicais. Vale ressaltar que, ao término dos campeonatos, a comissão julgadora fará a devida entrega de premiações, além das programações especiais nos intervalos das competições, como as sessões de cinema.

Serviço

O Centro da Juventude está localizado no bairro Maria Antonieta, na esquina das ruas Ataulfo Alves e João Mendes Batista, próximo ao Caic. Mais informações no telefone (41) 3912-5746.