Seguindo a agenda do Projeto Circuito das Artes, o Grupo de Música Popular Brasileira da UFPR se apresenta em Pinhais, no próximo sábado (09). No espetáculo Terra de Pinho estão presentes músicas paranaenses em arranjos vocais, e conta ainda com dezesseis obras, compiladas no último CD, lançado em maio de 2013. O projeto é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e Universidade Federal do Paraná, e conta com o apoio do Departamento de Cultura, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais.

Segundo os responsáveis pelo projeto, a qualidade das composições feita por músicos paranaenses inspira o Grupo de MPB a pesquisar, conhecer, arranjar e apresentar essas contribuições desde 1994. A aliança a partir do desejo de integrantes do Coral da UFPR de cantar música brasileira.

O Grupo – formado por profissionais e estudantes da comunidade interna e externa à Universidade -, tem o propósito de pesquisar e difundir a música brasileira e, ao mesmo tempo, explorar e aprimorar as possibilidades da voz como recurso artístico. Desde sua criação, já produziu mais de 30 espetáculos.

Serviço

A apresentação em Pinhais acontecerá a partir das 19h30, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann – Auditório Márcio José Moro, sito à Rua 22 de Abril, nº 30, Centro.
pinhais