Em tour com a banda pernambucana WRITE LOVE, a BANDA BELLIZE, vencedora do FECAPI – Festival da Canção de Pinhais 2013, traz pela primeira vez ao município seu show completo. O evento é resultado da parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Projeto Arte para o Povo, do Departamento de Cultura. O espetáculo conta também com os shows das bandas convidadas FAUNO, de Curitiba, e OS PROVISÓRIOS, de Pinhais. A entrada é franca.

Bellize é uma banda de rock formada em 2008, surgida em São Paulo, e que atualmente está instalada na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná. Tudo começou na região do Guarapiranga, zona sul de São Paulo, com a primeira formação do grupo, que foi alterada posteriormente. Hoje segue firme com Pedro, na voz e guitarra, Ed, na guitarra e voz, Gu, no baixo e voz e Fer, na bateria, são quatro jovens que desde cedo dedicaram suas vidas à música.

Com letras e melodias sensíveis, misturando rock e poesia, a banda de som alternativo tem por desejo tocar cada um que ouça suas músicas de uma maneira muito particular, em uma experiência única. Hoje, com dois EPs lançados “Seja Onde e Como For” (2011) e “Disco Antigo” (2012), a banda tem se firmado na cena do rock independente conquistando fãs em vários estados brasileiros.

Arte para o Povo

O projeto Arte para o Povo é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Pinhais realizada por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e o Departamento de Cultura da cidade. Com atrações gratuitas, a iniciativa busca contribuir com a formação intelectual da população, além de servir de incentivo para os talentos locais. “No fim das contas, o que fazemos é criar uma espécie de ponte cultural”, explica o Diretor de Cultura, Laércio Sobral. “Veja, promovemos essa aproximação entre o público e os artistas da cidade, conseguindo, com isso, tanto oportunizar a produção cultural quanto a promoção do interesse das pessoas pelas várias formas de manifestação artística”, completa.

Serviço

A apresentação será realizada a partir das 16h, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann – Auditório Márcio José Moro, sito à rua 22 de Abril, 305, Centro de Pinhais.